10 dicas e truques secretos do WhatsApp dos quais você talvez não conheça

O WhatsApp revelou essas dicas úteis, incluindo a marcação de mensagens principais e a leitura de mensagens no ‘modo super furtivo’

 

1. Grave notas de voz em viva-voz

Embora as anotações de voz sejam um dos recursos mais populares do WhatsApp, muitos usuários não sabem que você pode gravar anotações de voz sem usar as mãos.

O WhatsApp disse: “Você sabia que, se você pressionar o ícone do microfone e deslizar para cima, ele bloqueia a função de anotação de voz para ‘gravar’, permitindo que você grave sua mensagem com as mãos livres?

“Depois de terminar de gravar sua mensagem, basta pressionar enviar.”

 

2. Marque suas principais mensagens

Embora o baixar WhatsApp gb 2020 atualizado tenha uma função de pesquisa, tentar encontrar mensagens de um tempo atrás pode ser complicado.

Felizmente, há uma maneira sorrateira de marcar as principais mensagens para garantir que você possa encontrá-las com facilidade e rapidez no futuro.

O WhatsApp disse: “Use a função de mensagem ‘estrela’, onde você pode marcar as principais mensagens que você pode visualizar facilmente novamente em um local central. Basta pressionar a mensagem que deseja marcar e, em seguida, toque no ícone ‘estrela’.

“Para usuários do iPhone, você pode encontrar todas as suas mensagens marcadas com uma estrela acessando Configurações e mensagens marcadas com estrela ou clique no nome do seu bate-papo e toque em ‘Mensagens marcadas com estrela’. Para usuários do Android, toque em ‘Mais opções’ e toque em ‘Mensagens marcadas com estrela’. “

3. Adapte seu status a todas as ocasiões

Os status são uma maneira fácil de dizer algo a todos os seus contatos de uma só vez.

O WhatsApp explicou: “Você pode definir o status ‘Sobre’ como uma opção pré-existente ou pode criar o seu próprio para qualquer atividade que esteja fazendo.

“Para fazer isso, vá para Configurações; [Toque no seu nome]; Sobre; Status e selecione uma opção preexistente ou, para personalizá-la, clique em Editar, selecione qualquer uma das opções preexistentes e compartilhe com o mundo o que você está fazendo atualmente. “

4. Coloque seu telefone de lado, mas ainda esteja online

Esgueirar o smartphone para verificar suas mensagens do WhatsApp no ​​trabalho pode ser complicado, mas felizmente há uma maneira de verificar suas mensagens sem sequer tocar no telefone.

O WhatsApp disse: “Faça o download do aplicativo de desktop WhatsApp Web, que reflete as conversas do seu telefone no seu computador. Isso significa que você pode enviar as mensagens, fotos e GIFs normais do WhatsApp a partir do seu computador, mas agora em tempo rápido.”

 

5. Eleve suas conversas com adesivos

Enquanto muitas pessoas usam emoji em suas mensagens, os Adesivos podem oferecer uma alternativa divertida para animar suas conversas.

O WhatsApp disse: “Quando você abre uma conversa, ao lado do campo em que você digita o texto, existe um pequeno ícone quadrado com uma página lateral dobrada. Quando você clica nele, ele aparece com seus adesivos – mas você pode adicionar mais! como baixar mais adesivos nas perguntas frequentes do WhatsApp “.

 

6. Leia suas mensagens no modo super furtivo

Muitas vezes, você deseja ler uma mensagem do WhatsApp sem que seu amigo saiba.

Embora sempre exista a opção de ocultar ‘Recibos de leitura’, essa abordagem não é para todos. Felizmente, há uma alternativa sorrateira, que permite ler uma mensagem completa e evitar carrapatos azuis.

O WhatsApp explicou: “Se você vir uma mensagem na tela de bloqueio do seu iPhone, pressione levemente a mensagem na tela e ele exibirá o texto completo, mas você não aparecerá para a outra pessoa que leu o mensagem. Discrição! “

7. Coloque seus amigos ou grupos mais importantes

Percorrer sua mensagem para encontrar os bate-papos de sua pessoa favorita pode ser irritante, mas na verdade há uma maneira de fixar a conversa na parte superior da sua caixa de entrada.

O WhatsApp disse: “No iPhone, deslize para a direita no bate-papo que você deseja fixar na parte superior e toque em ‘Fixar’. No Android, toque e segure o bate-papo e toque no ícone de alfinete.

 

8. Recupere o controle de seus grupos

Você ficou chateado com um amigo que mudou o nome de um grupo ou mudou a foto do grupo?

Bem, há uma maneira de alterar as configurações do grupo para que somente você possa permitir essas alterações.

O WhatsApp disse: “Você pode alterar as configurações do grupo para que apenas os administradores tenham permissão para alterar as informações do grupo. Para fazer isso, clique no nome do seu grupo e vá para Configurações do grupo; Editar informações do grupo”.

9. Descubra com quem você mais conversa

Se você já se perguntou quem é sua pessoa favorita no WhatsApp, ficará feliz em saber que é bastante fácil descobrir.

O WhatsApp disse: “Você pode descobrir para quem você envia mais mensagens e a quantidade de armazenamento que cada pessoa com quem você ocupa ocupa, acessando: Configurações; Uso de dados e armazenamento; Uso de armazenamento; Selecione Contato”.

 

10. Gerencie quem o adiciona a grupos

Embora os bate-papos em grupo sejam uma maneira útil de se comunicar com seus amigos e familiares, não há nada irritante do que ser adicionado a um grupo falador sem relevância para você.

O WhatsApp lançou recentemente a capacidade de gerenciar quem o adiciona a grupos.

Ele acrescentou: “Para garantir que você ingresse apenas nos grupos em que deseja participar, você pode gerenciar suas configurações de permissão de grupo.

10. Gerencie quem o adiciona a grupos

Embora os bate-papos em grupo sejam uma maneira útil de se comunicar com seus amigos e familiares, não há nada irritante do que ser adicionado a um grupo falador sem relevância para você.

O WhatsApp lançou recentemente a capacidade de gerenciar quem o adiciona a grupos.

Ele acrescentou: “Para garantir que você ingresse apenas nos grupos em que deseja participar, você pode gerenciar suas configurações de permissão de grupo.

 

Deixe uma resposta