Carros para empresas: quais os melhores custo x benefício de 2020?

É comum que os empreendedores tenham dúvidas sobre quais são os melhores carros para empresas.

Na maior parte dos negócios ter um veículo à disposição é essencial para agilizar as ações e otimizar o trabalho.

No entanto é preciso que o carro seja eficiente, econômico e tenha um bom custo benefício na hora da compra.

Ter um veículo com acessórios e características boas e um valor acessível é essencial para o funcionamento e saúde financeira da empresa.

Por isso nesse artigo você conhecerá os melhores carros para empresas de 2020 e as informações mais relevantes que você deve considerar antes de fechar negócio.

O que considerar na escolha dos melhores carros para empresas

Antes de mais nada é preciso saber que os melhores carros para empresas são aqueles com bom custo benefício, ou seja, os que possuem acessórios (sensor de ré, rádio automotivo e etc) e características relevantes à valores acessíveis.

Para ajudar a analisar as características, há empresas que utilizam o método TCO (Total Cost of Ownership), ou Custo Total de Propriedade em português.

Por meio dele é feita uma análise geral das características do veículo, visando avaliar o custo benefício.

Para isso devem ser levadas em conta questões como: consumo, capacidade de transporte, o quanto o carro é visado, valor do seguro, segurança e valor de compra e revenda (desvalorização).

Levando isso em consideração, veja a seguir alguns carros para empresas que possuem boa avaliação.

Fiat Uno Attractive

O Uno Attractive é a versão mais moderna do clássico e compacto Uno, da Fiat, que veio com visual mais bonito, motor novo e vários opcionais.

Apesar de ser um carro pequeno, o seu espaço interno é bom e o porta-malas tem tamanho intermediário, contribuindo para a versatilidade do veículo.

Quanto ao motor, o comprador pode escolher entre o 1.0 e 1.4, que conta com transmissão Dualogic.

Renault Kwid

O Kwid se enquadra na categoria de “subcompacto”, na qual existem poucas opções de marcas e modelos no mercado. Quando comparado aos seus concorrentes, o custo benefício dele é considerado muito bom.

Quando se compara a capacidade do porta malas o Kwid ganha do seu rival Mobi (Fiat) apesar de o espaço interno ser semelhante.

Aparentemente o motor de 70 cavalos, apesar de fraco, é suficiente para que o pequeno veículo tenha um bom desempenho, mas ocorre um pouco de vibração.

Outro quesito a mencionar é que a suspensão dele é alta e robusta, excelente para trafegar nas ruas do país.

HB20 1.6 Comfort Plus

Apesar de a versão 1.6 d HB20 não ser a mais barata e mais simples, é ela que leva o título de ter o melhor custo benefício.

Esse é um dos melhores carros para empresas, sobretudo quando se compara às outras opções semelhantes.

Além do bom consumo de combustível, que chega a 8,1 Km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com álcool, o veículo tem também um excelente desempenho.

Gol 1.0 MPI Trendline

Um dos carros mais populares do Brasil possui em sua versão Trendline com motor 1.0 de três cilindros, o mesmo utilizado na fabricação do Up e Fox, que fornece uma potência de 82cv a álcool e 75cv à gasolina.

Tanto na cidade quanto na estrada o consumo desse veículo é considerado bom, chegando a 8,2 km/l na cidade e 12.9 km/l na estrada com etanol.

Além disso o Gol em geral apresenta custo de manutenção baixo, o que faz com que ele seja um dos melhores carros para empresa que buscam por praticidade e economia.

Volkswagen Saveiro

Algumas empresas precisam de espaço para transportar as suas mercadorias e, nesse caso o ideal é ter à disposição uma picape, com carroceria para acomodar os produtos.

Em alguns casos ela pode inclusive ser fechada e transformada em um baú, aumentando a segurança e o volume.

Nessa categoria a picape Volkswagen fica à frente da sua rival da Fiat (Strada). Além de ter um visual mais bonito, ela tem se mostrado também mais confortável.

Ademais ela tem uma boa dirigibilidade, tamanho da caçamba e capacidade de carga adequados.

A dirigibilidade da Strada é considerada muito boa e o desempenho do seu motor 1.6, que varia de 104 a 120 cavalos, cumpre bem o seu propósito.

Chevrolet S10

Alguns negócios precisam de carros fortes, com boa capacidade de carga e bom custo benefício e, nesse quesito a S10 sai à frente dos seus concorrentes.

A caminhonete possui versões de cabine simples e dupla, com motor 2.8, 200 cavalos, à diesel.

Esse é um dos melhores carros para empresas que precisam de espaço e um veículo potente que possa rodar em qualquer tipo de terreno.

Conclusão

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os melhores carros para empresas não são os mais baratos, mas sim aqueles com bom custo benefício.

Investir em um veículo exige sabedoria, bom planejamento e análise minuciosa das características do bem e necessidades da empresa antes de fechar o negócio.